RECONSTRUÇÃO CURRICULAR

Consultoria pedagógica para (re)construção curricular de Arte para redes de ensino, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

(RE)CONSTRUÇÃO CURRICULAR
O QUE É, COMO FAZER

A nossa proposta de construção da parte diversificada do currículo de Arte busca o trabalho em parceria com a rede de ensino.

 

Por isso, nosso primeiro objetivo é dialogar com os coordenadores da Arte da rede e, junto a eles, formular a parte diversificada do currículo de Arte de acordo com as culturas regionais e locais.

 

Para tanto, oferecemos a possibilidade de realizar esse diálogo totalmente online, por meio da plataforma de EAD Edools. 

Essa plataforma extremamente amigável acelera o processo de trabalho e agiliza a concretização do documento.

 

Outra possibilidade é a modalidade semipresencial, onde visitas regulares de nossos consultores ao local de trabalho dos técnicos unem-se à utilização da plataforma online.

 

Por fim, oferecemos esse serviço de forma totalmente presencial, com proposta de trabalho de imersão de nossos consultores no local de trabalho dos técnicos.

Metodologia

Passo 1 

DIAGNÓSTICO

A primeira estratégia é realizarmos um diagnóstico do currículo de Arte pré-existente

Passo 2 

PROPOSTA DE DIÁLOGO COM OS TÉCNICOS

A partir do diagnóstico, realizamos uma proposta de diálogo/formação dos técnicos para a reestruturação do documento curricular.

Passo 3 

COCRIAÇÃO CURRICULAR

Por meio da plataforma EAD, realizamos a cocriação do currículo de Arte adequado à BNCC.

Passo 4 

AVALIAÇÃO DO DOCUMENTO

A avaliação do trabalho realizado pelos técnicos pode ser realizada em parceria com os professores da rede ou por nossa equipe.

Passo 5 

ESCRITA FINAL DO DOCUMENTO CURRICULAR

É nossa responsabilidade a revisão final do documento curricular.

A partir da reformulação curricular, ofertamos diversos cursos de formação continuada para os professores de Arte da rede

Passo 6 

PROPOSTA DE CONTINUIDADE

CONSTRUÇÃO DA
PARTE DIVERSIFICADA DO CURRÍCULO DE ARTE

Consultoria pedagógica para construção da parte diversificada do currículo de Arte para redes de ensino, de acordo com as culturas regionais e locais.

CONSTRUÇÃO DA PARTE DIVERSIFICADA
DO CURRÍCULO DE ARTE
O QUE É, COMO FAZER

A nossa proposta de construção da parte diversificada do currículo de Arte busca o trabalho em parceria com a rede de ensino.

 

Por isso, nosso primeiro objetivo é dialogar com os coordenadores da Arte da rede e, junto com a eles, formular a parte diversificada do currículo de Arte de acordo com as culturas regionais e locais.

 

Para tanto, oferecemos a possibilidade de realizar esse diálogo totalmente online, por meio da plataforma de EAD Edools.

Essa plataforma extremamente amigável pode acelerar acelera o processo de trabalho e agilizar agiliza a concretização do documento.

 

Outra possibilidade é a modalidade semipresencial, em que onde visitas regulares de nossos consultores ao local de trabalho dos técnicos unem-se à utilização da plataforma online.

 

FinalmentePor fim, oferecemos esse serviço de forma totalmente presencial, com proposta de trabalho de imersão de nossos consultores no local de trabalho dos técnicos.

Metodologia

Passo 1 

MAPEAMENTO CULTURAL

Passo 2 

PROPOSTA DE DIÁLOGO COM COORDENADORES DE ARTE

A primeira estratégia é realizar um mapeamento cultural regional e local

Passo 3 

AVALIAÇÃO DO DOCUMENTO

A partir do mapeamento, realizamos uma proposta de diálogo/formação dos técnicos para a estruturação da parte diversificada do documento curricular.

A avaliação do trabalho realizado pode ser realizada em parceria com os professores da rede ou por nossa equipe.

Passo 4 

ESCRITA FINAL

DO DOCUMENTO CURRICULAR

Passo 5 

PROPOSTA DE CONTINUIDADE

É nossa responsabilidade a revisão final do documento curricular.

A partir da reformulação curricular, ofertamos diversos cursos de formação continuada para os professores de Arte da rede.