CONHEÇA
NOSSA EQUIPE
IMG_0427.jpg

Eliana Pougy é doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP (bolsa FAPESP), mestre em Educação pela FE-USP, especialista em Linguagens da Arte pelo CEUMA-USP e graduada em Comunicação Social pela FAAP.  É autora de livros didáticos e paradidáticos sobre Arte para crianças e professores (editoras Ática, Moderna, SM, Oxford do Brasil e Editora do Brasil).  É autora de Arte da coleção Saberes da Vida, Saberes da Escola, para EJA 6o a 9o ano, aprovado no PNLD EJA 2014, do livro Ápis Arte 4o e 5o anos, aprovado no PNLD 2016, e coautora do livro Todas as Artes, ensino médio, aprovado no PNLD 2018. Foi a elaboradora da 1a versão do Curriculo de Arte para o Ensino Fundamental do Município de São Paulo. Foi professora de Arte na educação básica e no ensino superior (Universidade de Mogi das Cruzes - UMC). Estudante no grupo de pesquisa CNPq NU-SOL Núcleo de Sociabilidade Libertária /PUC-SP . Sua pesquisa relaciona-se à Teoria Política Contemporânea, Resistências Infantojuvenis, Sociedade de Controle, Indisciplinas escolares, Arte-educação.

Direção

ELIANA POUGY

IMG_0460.jpg

É Licenciado em Educação Artística pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Atualmente é Coordenador pedagógico do programa Fábricas de Cultura de São Paulo e colabora na Escola Vereda, na elaboração de conteúdo e formação de professores em Arte. Foi professor de arte e de História da Arte do Fundamental 1 e 2 e do Ensino Média da Escola da Vila. Trabalhou em projetos educativos de instituições como SESC SP, Centro Universitário Maria Antônia, MAM-SP, MASP e Bienal Internacional de São Paulo. Coordenou cursos de capacitação e de formação de professores em Arte em diversas regiões do Brasil, pela Comunidade Educativa CEDAC.  Autor de livros didáticos sobre Arte, entre eles teve livro Todas as Artes, para o Ensino Médio, no qual é co-autor com Eliana Pougy, aprovado no PNLD 2018.

DIREÇÃO

ANDRÉ

VILELA

IMG_0384.jpg

É licenciada em Artes Visuais na UNESP - Instituto de Artes. Trabalha como arte educadora há 8 anos, com experiência na rede privada e terceiro setor. Atualmente trabalha com produção de livro didático para a editora Ática. Tem experiência com produção de evento e coordenação de conteúdo nas áreas de design e arte contemporânea. É artista visual, com pesquisa em cerâmica, poesia e publicação independente.

COORDEnação de conteúdo

MARIANA

POUGY

IMG_0411.jpg

Cursou Design de animação na Anhembi Morumbi. Trabalhou como Designer gráfico para empresas como ClasseJL, Gis rouparia e Middle.co. Atualmente trabalha como videomaker, dirige uma pequena produtora de animação e tem um projeto em andamento de um Espaço Cultural Itinerante.

EDIÇÃO DE VIDEO

JOÃO CARLOS

POUGY

saulo.jpg

Desenvolvedor front-end formado em artes visuais e comunicação. Pós-graduado em design gráfico. Atuação em planejamento e desenvolvimento de objetos educacionais digitais, usabilidade de interfaces digitais e programação para aplicativos e websites.

programação

SAULO

LADEIRA

IMG_0386.jpg

Lídia Ganhito é pesquisadora, artista visual, designer gráfica, educadora e produtora cultural.  Formada em Bacharelado e Licenciatura em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UNESP (2015), cursou como intercambista um ano em Design de Comunicação na Universidade do Porto (2013), onde se aprofundou na pesquisa sobre design editorial. Especializou-se em Gestão de Projetos Culturais pela ECA-USP (2019), tendo como foco da pesquisa as narrativas da subjetividade do sujeito coletivo mulher nas artes. Atualmente é bolsista CAPES do Mestrado em Arte Educação pelo IA-UNESP, desenvolvendo pesquisa sobre a prática contemporânea do desenho de observação de modelo vivo, baseando-se na sua experiência como coordenadora do coletivo colabMOV para analisar a busca por novas narrativas do corpo.

PROJETOs visuais

LIDIA

GANHITO

IMG_0446.jpg

Formada em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica, começou a desenvolver pesquisa e metodologia para estudar imagens dentro do campo da Antropologia Visual, possibilitando unir sua experiência e atuação como fotógrafa. Trabalha nas áreas de pesquisa, audiovisual, tecnologia e mídias sociais, procurando conectar os diversos campos de atividade e expandir seu trabalho audiovisual também para narrativas interativas. Atualmente é responsável por gerenciar e produzir identidades de mídias sociais, apresentando desde o roteiro até a elaboração, captação e edição de conteúdo visual para disponibilizar e comunicar o trabalho de diferentes iniciativas de trabalho em rede.

gerente de redes sociais

RENATA

TORRALBA